Escrita por Glalber Duarte.
SINOPSE:
A trama conta sobre a vida do adolescente ALAN. Ele vive com seus pais, o amoroso MAURO e a rígida LUCIANA, além de seu irmão, o malvado PEDRO. O protagonista vive o dilema que assola grande parte da população juvenil: Sua determinação sexual.
O ponto de partida da história é o protagonista ingressando no primeiro período da faculdade de direito. A instituição se chama “Novos Ares”. Ele conhecerá a evangélica MARIANA e os dois se tornarão grandes amigos, além de LUIZ, por quem se apaixonará platonicamente e RODRIGO, que será uma pedra em seu sapato.
RODRIGO nutrirá ódio por ALAN, assim quando bater o olho nele, pois é homofóbico. Ele e LUIZ são melhores amigos, um do outro. LUIZ é um jovem super tranquilo, do bem. Ele evita, quase sempre, ficar com RODRIGO, por conta desse ódio que ele tem. O vilão tem uma gangue, com outros amigos, que agride, maltrata, fere de todas as formas os homossexuais.
MARIANA, ao conhecer ALAN, se apaixonará por ele, de imediato. Isso, com o tempo, virará uma obsessão, ao ponto de afastar de sua religião e de aproximar a PEDRO, com quem tramará contra ALAN.
Ele, o irmão de ALAN, é o diabo em pessoa. Ou seu secretário. Talvez. Odeia o irmão, porque se sente rejeitado. Comete as maiores atrocidades. É um dos membros da gangue de RODRIGO.
LUCIANA é uma mulher rígida, durona, que impõe muitas ordens aos filhos. Mas ama-os. Mesmo pouco demonstrando. MAURO já é passivo, mais liberal, amoroso. Ambos temem de alguma forma, a homossexualidade. Não aceitam, não apoiam.
Alguns outros colegas de turma de ALAN são: CARLOS, VITÓRIA, PABLO, ÉRIKA, RAQUEL e (futuramente) o misterioso SÉRGIO.
CARLOS e VITÓRIA se odeiam desde o primeiro esbarrão que deram e vivem, assim, em pé de guerra. De gênios completamente opostos, trocam sempre, muitas farpas, ofensas e coisas do tipo. CARLOS é irmão de LUIZ.
PABLO é daqueles nerds virgens e tarados em mulheres. Principalmente as mais velhas. Quarentonas. Idolatra LOLÔ BRAGA, atriz bem famosa dos anos 70, onde fazia muitos filmes de pornochanchadas. Ele é irmão de VITÓRIA.
ÉRIKA é irmã de LOLÔ e se apaixonará por PABLO, que não sabe desse parentesco. ÉRIKA não gosta de falar da irmã, pois sempre viveu ofuscada na família, na vida. É uma garota depressiva, que tem o distúrbio da automutilação.
RAQUEL é filha do pastor evangélico ÉLCIO, dono da igreja “Assembleia de Deus – Deus de Maravilhas”. Ela é a típica filha rebelde. Namora o bandido BRENO, um dos vapores da comunidade. Os dois são usuários de drogas.
CAMILA e JOÃO PEDRO são uma dupla de trambiqueiros, que vivem disso pra sobreviverem. Ambos são irmãos de MAURO e LUCIANA, respectivamente e ambos não falam com os irmãos.
LUCAS, pai de RODRIGO é um policial que terá mais destaque no meio da trama, ao descobrir as falcatruas do filho. Viverá esse dilema, em prender o próprio parente. Também entrará num triângulo amoroso, lutando por CAMILA. Assim também, JOÃO PEDRO, que passará a gostar dela.
RAMON, melhor amigo de LUCAS é odiado por RODRIGO, que suspeita que os dois tenham um caso. Ao longo da trama, mudará de personalidade, por algo que o acontecerá e atuará como policial (fez faculdade pra isso, mas desistira) para fazer justiça.
Comentários
Postar um comentário